Saiba 5 curiosidades sobre Elizabeth II,que faz 90 anos hoje

ROMA, 21 ABR (ANSA) - O Reino Unido está em festa nesta quinta-feira, dia 21, por causa do aniversário de 90 anos da rainha Elizabeth. E após todos esses anos, a monarca conseguiu deixar qualquer amante por viagens com inveja por todos os lugares que ela passou e conheceu.   


Entre encontros com grandes personalidades e presentes ganhados de mandatários de vários países, a rainha já visitou a maior parte do planeta. Por isso, o site "Last Minute" consultou a especialista na família real britânica Kate Williams e descobriu algumas curiosidades sobre a rainha. Quantas milhas Elizabeth poderia ter acumulado em sua vida? Com tantas viagens, a rainha poderia ter acumulado uma quantidade gigantesca de milhas. Segundo Williams, só na viagem por 12 países da Commonwealth em um tempo de seis meses foram cerca de 40 recebidas. Por isso, atualmente a estimativa desse dado já é muito mais alta, sendo aproximadamente o equivalente a 42 viagens ao redor do mundo. Quais foram os presentes mais inusitados recebidos pela monarca? Visitando e sendo visitada por líderes políticos, religiosos e culturais, Elizabeth consegui ganhar muitos presentes. No entanto, deles se sobresaem alguns, como dois bichos preguiças em sua viagem ao Brasil, um filhote de elefante quando estava em Camarões, uma camiseta de hockey em uma de suas visitas ao Canadá e um par de botas de cowboy de viagem aos Estados Unidos.   


Quantos países a rainha conheceu? Desde sua coroação, em 1953, a monarca tem viajado para em média dois países por ano, afirmou Williams. Seguindo essa lógica, Elizabeth conhece 120 países de todo o mundo e já percorreu 60% do planeta. As décadas de 1970 e 1980 foram as mais agitadas para o casal real em termo de viagens, sendo que em 1979 a britânica foi para seis países em apenas 2 meses. Qual é o país mais visitado por Elizabeth? De todo mundo, a nação para a qual a rainha mais viajou é o Canadá, visitado pela monarca 25 vezes. Já na Europa, o destino mais visitado é a Itália, com cinco viagens da britânica. Logo após vêm França e Alemanha e em último lugar aparece a Espanha, que só recebeu Elizabeth uma vez, em 1988.   


Em que tipo de hotel a monarca se hospeda durante suas viagens? Já é esperado que a dona da coroa mais importante do mundo só fique em hotéis luxuosos, sofisticados e, sem dúvida, de cinco estrelas. Nesta lista entram acomodações como, o Waldorf Astoria, em Nova York, e o Ahwahnee, em Yosemite, nos Estados Unidos. No entanto, em 1981, perto da cidade de Bristol, a rainha surpreendeu a a se hospedar em um pequeno, mas arrumado, B&B. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos