Argentina chega a acordo com credores italianos

ROMA, 22 ABR (ANSA) - A Task Force Argentina (TFA), grupo que representa cerca de 50 mil italianos que compraram títulos da dívida argentina em 2001, anunciou um acordo com o governo de Buenos Aires para o pagamento dos credores.   

Em nota, o presidente do grupo, Nicola Stock, reiterou a "grande satisfação pela ótima conclusão de um caso que dura vários anos e que poderá ajudar a normalizar as relações entre a Argentina e os mercados financeiros internacionais".   

Os donos dos chamados "tango bonds" irão recuperar cerca de 150% do capital investido, somando um total de US$1,35 bilhão, até o final de junho, informaram fontes próximas à negociação à ANSA.   

O dinheiro destinado ao pagamento será depositado hoje em uma conta bloqueada em uma grande instituição financeira internacional enquanto se aguarda a conclusão de todas as formalidades com os credores individuais.   

Grande parte dos investidores dos "tango bonds" são italianos, em sua maioria idosos e aposentados, que esperam há cerca de 14 anos pelo reembolso. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos