Em reunião,Obama diz que Elizabeth é uma 'joia para o mundo'

SÃO PAULO, 22 ABR (ANSA) - Um dia após o aniversário de 90 anos da rainha Elizabeth II, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, iniciaram nesta sexta-feira, dia 22, sua viagem de dois dias pelo Reino Unido.   


De helicóptero, o casal presidencial foi recebido no gramado do Palácio de Windsor pela monarca e pelo seu marido Phillipe, o duque de Edimburgo, e os quatro entraram em um automóvel que os levou à entrada do castelo. Os dois casais então almoçaram juntos e, após esse compromisso, Obama disse em uma coletiva de imprensa que a rainha é uma "verdadeira joia para o mundo".   


O mandatário norte-americano também se reuniu com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, para reforçar seu apoio à campanha a favor da permanência do Reino Unido na União Europeia.   


Além disso, na noite desta sexta, Obama e Michelle jantarão com o príncipe William e a sua esposa, a duquesa Kate Middleton, no Palácio de Kensignton.   


Esta visita de Obama marca o terceiro encontro entre o presidente e Elizabeth. Durante sua vida, a monarca já se reuniu com 11 mandatários em exercício dos Estados Unidos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos