Italiano Riccardo Tisci está entre mais influentes da 'Time'

ROMA, 22 ABR (ANSA) - A escritora Elena Ferrante e o estilista da Givenchy Riccardo Tisci são os italianos na lista de 100 personalidades mais influentes do mundo segundo levantamento da revista norte-americana "Time".   


A escritora italiana cuja identidade real nunca foi revelada é a primeira anônima indicada ao Man Booker Prize International. Ela foi descrita pela revista como "uma sutil subversiva" cujos "brilhantes livros" são "bombas que fazem muito barulho para serem ignoradas".   


Já o estilista, segundo as falas de Donatella Versace, é "um agitador, um rebelde, alguém que ignora limites e define convenções, alguém que junta moda com a arte e outras culturas".   


Brasil - O único brasileiro na lista, que leva nomes como Leonardo DiCaprio e Mark Zuckerberg, é o juiz Sergio Moro, que lidera as investigações da Operação Lava Jato. "Sergio Moro é apenas um juiz, mas de um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande que pode derrubar um presidente e talvez mudar a cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país", escreveu a "Time".   


O papa Francisco também entrou no ranking. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos