Mais de 5 milhões de peregrinos já foram a Roma por Jubileu

CIDADE DO VATICANO, 22 ABR (ANSA) - O Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, também conhecido como Jubileu, convocado pelo papa Francisco, já reuniu mais de cinco milhões de peregrinos em Roma, informou nesta sexta-feira (22) o site oficial do evento - ligado ao Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.   

A cifra, atingida nas primeiras horas da manhã de hoje, foi alcançada em cerca de cinco meses e está acima das expectativas.   

O número surpreende porque, a pedido do Pontífice, foram instaladas as "Portas Santas" em grande parte das paróquias da Igreja Católica pelo mundo.   

Os números têm como base as "reservas" onlines para a participação nos eventos especiais do Jubileu - tanto em Roma como no Vaticano. Entre aqueles mais visitados, estão a ostensão dos corpos de São Pio e de São Leopoldo Mandic e as "audiências jubilares" mensais, realizadas pelo Papa na Praça São Pedro.   

Nos próximos meses, o evento mais esperado será a canonização de Madre Teresa de Calcutá, que será realizada no dia 4 de setembro e que deve reunir uma multidão de peregrinos.   

Iniciado no dia 8 de dezembro de 2015, o Ano Santo Extraordinário seguirá até o dia 20 de novembro de 2016. O período é considerado muito importante para os fiéis, onde graças especiais são concedidas, e aqueles que estão mais afastados da Igreja são convidados a se reaproximar da religião.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos