Topo

Britânicos lembram os 400 anos da morte de Shakespeare

23/04/2016 13h29

ROMA, 23 ABR (ANSA) - O dia 23 de abril está sendo celebrado de maneira diferente por grande parte dos britânicos - e por apaixonados por arte no mundo todo: diversos eventos lembram os 400 anos da morte do escritor e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616).   


As principais celebrações ocorrem na cidade natal do britânico, Stratford-upon-Avon, que abriu as portas da escola onde Shakespeare estudou e tomou gosto pelas artes. Além disso, haverá um desfile lembrando as principais obras do artista. O príncipe Charles e sua esposa, Camila, participarão das celebrações.   


Já em Londres, restaurantes prepararam um cardápio "shakesperiano" para a data. Um deles, o St. James Court, criou refeições especiais para o dia, incluindo uma sopa de batatas e alho-poró e um risoto de chicória com pão doce. O Hamptons Bar mudou a decoração local para celebrar data e colocou móveis vintage que revivem os séculos passados. No cardápio, coquetéis exclusivos inspirados nas obras do artista.   


- Cervantes Outro grande escritor da história moderna, Miguel de Cervantes (1547-1616), também é lembrado na Espanha durante o fim de semana. Tal qual Shakespeare, a morte do escritor completou 400 anos nesta sexta-feira (22) e diversas celebrações lembrarão a data.   


Em Barcelona, assim como na Itália, uma festa fará com que os namorados troquem as flores que dariam de presente as suas amadas por livros de Cervantes. Já o Ministério da Educação, Cultua e Esporte da Espanha criou o site 400Cervantes, onde é possível verificar as caminhadas feitas pelo escritor pela Espanha e o que ele produziu em cada um dos locais.   


No início do ano passado, após uma busca que durou mais de um ano, o governo espanhol confirmou que uma equipe de antropólogos forenses e historiadores encontraram os restos mortais do autor de "Dom Quixote" - que haviam ido para um lugar desconhecido após uma reforma no Convento das Trinitárias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.