Topo

Fortes chuvas causam danos na Toscana

24/04/2016 15h11

FLORENÇA, 24 ABR (ANSA) - As fortes chuvas que atingiram a região da Toscana desde a noite deste sábado (23) causaram muitos danos e fizeram com que os bombeiros precisassem resgatar diversos moradores que ficaram presos nos carros durante a enxurrada.   

Sete pessoas foram resgatadas de um veículo em Florença e uma mulher de 23 anos precisou ser retirada do carro que dirigia em Pisano. O resgate da jovem foi dramático e os profissionais demoraram mais de duas horas para conseguir retirá-la, com apenas ferimentos leves, do carro. Segundo a Defesa Civil, nas últimas 48 horas, foram registrados 148 milímetros de chuva na região, especialmente em Castelfiorentino. Porém, eles ressaltam que a situação está apresentando melhorias na maior parte das cidades.   

Já em Pisa, duas famílias precisaram abandonar suas residências às pressas por causa de um deslizamento de terra. Outras casas também estão correndo risco de desabar. O comando central da Defesa Civil alerta que a grande área de baixa pressão que está sobre o país pode ainda causar temporais e bruscas quedas de temperaturas em várias regiões, especialmente na Toscana, Calábria, Sicília, Púglia e Basilicata, nos próximos dias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.