Na casa dos 'inimigos', Rossi vence GP da Espanha

ROMA, 24 ABR (ANSA) - O italiano Valentino Rossi não deu chance aos rivais e venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio de MotoGP de Jerez de la Frontera neste domingo (24). Na casa de seus "inimigos", Rossi colocou sua Yamaha à frente do companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, e da Honda de Marc Márquez.   


"Eu realmente gostei de estar ali no meio, no pódio, mais alto do que eles dois. Tive muita satisfação. Eu esperava ser competitivo, mas era mais uma esperança do que uma certeza.   


Depois da pole, eu pensei 'não estou tão mal'. Depois, antes da corrida, o meu mecânico me disse que estaria 'à frente de todos da primeira à última volta' e não me pareceu uma ideia ruim", disse Rossi para a emissora "Sky Sport" entre risos.   


A "briga" entre os três se acentuou no fim do ano passado, quando o italiano tocou a moto de Márquez, causando sua queda durante o GP de Sepang. A atitude de Rossi foi vista como "ilegal" e ele foi punido com a perda de um ponto e com a obrigação de largar da última posição na corrida derradeira do ano. Mesmo com a punição, Rossi terminou a disputa em Valência na quarta colocação e viu Lorenzo liderar a prova e ganhar o título do ano. Após a disputa, o multicampeão acusou Márquez de ser um "guarda-costas" de Lorenzo na disputa, sem tentar ultrapassá-lo.   


Já em Jerez, o italiano precisou segurar a pressão de Lorenzo até metade da prova - quando o espanhol chegou a ficar 2,5 segundos atrás. Mas, após esse período, o multicampeão não teve dificuldades e reabriu a vantagem no fim. Com a conquista, Rossi atingiu as 113 vitórias na carreira - a 87ª só na principal categoria do motociclismo.   


"Foi um fim de semana perfeito. A moto estava fantástica na corrida e devo agradecer o meu time, a Yamaha Movistar. Sabia que tinha um bom ritmo e pude liderar do início ao fim", completou o italiano.   


A disputa pelo título está completamente aberta após quatro corridas. Márquez continua liderando com 82 pontos, Lorenzo vem em segundo com 65 e Rossi está em terceiro com 58. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos