Com Chanel e 'Velozes e Furiosos', Havana está 'na moda'

HAVANA, 25 ABR (ANSA) - A capital de Cuba, Havana, nunca esteve tão "na moda". Palco de eventos internacionais neste ano, a cidade está agitada e repleta de turistas dos mais variados países, até dos Estados Unidos.   


Uma das principais atrações de 2016 no município será o esperado desfile da coleção Cruise 2016-2017 da Chanel, que acontecerá no dia 3 de maio e contará com ao menos 50 modelos, das quais muitas serão cubanas. As profissionais foram escolhidas pela própria maison francesa no Hotel Nacional de Cuba, segundo fontes locais.   


Já em relação ao local escolhido da cidade, o desfile acontecerá na Praça da Catedral, no Paseo del Prado de Havana, uma das mais famosas e belas avenidas, que foi construída em 1772 quando Cuba ainda era uma colônia espanhola e "remodelada" em 1928 pelo arquiteto francês Jean-Claude Nicolas Forestier.   


Há poucos quilômetros da praça, também se espera outro evento de importância: as gravações do oitavo filme da franquia "Velozes e Furiosos". Os protagonistas Vin Diesel e Michelle Rodríguez já foram vistos passeando na cidade neste domingo (24).   


Além disso, a visita do papa Francisco no final do ano passado, a histórica viagem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Cuba no começo de março e o show da banda britânica Rolling Stones também no último mês agitaram bastante o calendário do país latino.   


Segundo uma moradora do bairro de El Vedado, em Havana, a cidade já está "na moda" há alguns anos, com todos os seus festivais, concertos e viagens de Pontífices e de algumas celebridades. No entanto, a cubana não se lembra de outro momento tão "espetacular" como este ano.   


Já para Piro, um taxista que trabalha perto do litoral da capital, os turistas também estão sendo atraídos pela possibilidade de fazer cruzeiros que que passem na região.   


"Neste mesmo momento, a cidade está cheia de turistas. São russos, espanhóis, italianos, argentinos, chineses, canadenses e norte-americanos. Quando chega um cruzeiro aqui fica cheio de gente", disse o cubano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos