Roma vence Napoli e garante título da Juventus (2)

ROMA, 25 ABR (ANSA) - Assim como aconteceu na temporada de 2013/2014, uma vitória da Roma garantiu o título da Juventus no Campeonato Italiano - pela quinta vez consecutiva. Nesta segunda-feira (25), a equipe da capital italiana venceu o Napoli por 1 a 0 e, de quebra, entrou de vez na disputa pelo vice-campeonato com os napolitanos. Nainggolan foi o responsável pelo único gol do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, e deu esperança aos torcedores pela vaga direta na Liga dos Campeões. Em números, a vitória fez com que o Roma e Napoli ficassem com 73 e 71 pontos, respectivamente, a três rodadas do fim do torneio. Já a Juventus, ficou com 85 pontos - 12 à frente dos napolitanos. Agora, a Roma enfrentará o Genoa fora de casa, receberá o Chievo no estádio Olímpico e fechará sua participação contra o Milan, no San Siro. Já o Napoli tem pela frente a Atalanta (em casa), o Torino (fora) e encerra contra o Frosinone (em casa).   


- Pentacampeonato: O quinto título consecutivo da Velha Senhora - e a 32º conquista de sua história - fez com que a equipe de Allegri igualasse o feito da Juventus da década de 1930, entre os anos de 1930 e 1935, quando conquistou 5 scudettos na sequência. Seu rival de Turim, o Torino, venceu os campeonatos entre os anos de 1942 e 1949 (não houve temporada em 1944) e a Inter de Milão conquistou o pentacampeonato entre os anos de 2005 e 2010.   


Já o jogo da "faixa" será contra a equipe do Carpi, estreante na série A nesta temporada e que luta para não ser rebaixada - no domingo (01). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos