Ídolo do Napoli,Maradona diz que Juve teve 'sorte' no título

NÁPOLES, 26 ABR (ANSA) - Um dos maiores ídolos da história do Napoli, o ex-jogador argentino Diego Maradona afirmou que a Juventus "mereceu" o quinto título do Campeonato Italiano, mas que contou com a "sorte".   


"A Juve mereceu conquistar o Scudetto [o título do Campeonato Italiano], mas teve também muita sorte. Sabíamos que se o Napoli errasse, a Juve não faria isso. Com dois chutes no goleiro, a Juve faz quatro gols", disse o argentino em entrevista à "Piuenne TV".   


Para o ex-craque, apesar de seu time de coração na Itália ter feito "um campeonato muito melhor", os bianconeri venceram o torneio porque "tem um banco de reservas melhor" e tem mais "talentos individuais".   


Maradona ainda questionou a força da equipe de Turim nos bastidores do futebol, especialmente em relação à arbitragem do torneio.   


"A Juventus também conta com a ajuda dos árbitros porque, em caso de dúvida, sempre é tudo a seu favor. [O presidente do Napoli, Aurelio] De Laurentiis precisa se fazer respeitar na Federação Italiana [de Futebol]. É a única maneiro na qual o Napoli terá a mesma força que a Juventus", destacou.   


Para o ex-jogador, "não podem todas as dúvidas serem favoráveis à Juventus. Se o Napoli não lutasse pelo título, [Gonzalo] Higuaín não teria sido tão punido", ressaltou ainda o argentino comentando sobre o artilheiro napolitano.   


O time de Maradona, que conquistou seus últimos triunfos nacionais ainda quando ele estava em campo, havia vencido o "título de inverno" desta temporada.   


Porém, com uma recuperação incrível - já são 25 jogos de invencibilidade - a Velha Senhora conseguiu conquistar o Scudetto. Atualmente, a três rodadas do fim, a Juventus obteve 85 pontos contra 73 do Napoli. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos