Topo

Líder da extrema-direita italiana é recebido por Trump

26/04/2016 15h30

NOVA YORK, 26 ABR (ANSA) - Líder do partido de extrema-direita Liga Norte, Matteo Salvini foi recebido na Filadélfia pelo pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump e ouviu do magnata o desejo de que se torne primeiro-ministro da Itália.   

O encontro reuniu um dos políticos mais polêmicos do país europeu, conhecido por sua postura eurocética e radicalmente contrária à imigração, e o bilionário populista que lidera as primárias conservadoras para a Casa Branca.   

"Matteo, desejo que você se torne primeiro-ministro da Itália o mais rápido possível", disse Trump, segundo relatos de testemunhas que participaram da reunião. Por sua vez, Salvini afirmou torcer para que o magnata seja eleito presidente dos EUA. No encontro, os dois também falaram sobre economia e, claro, imigração.   

O norte-americano defende a ideia de construir um muro na fronteira com o México - fazendo o vizinho pagar pela obra - e de proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos. Já Salvini ataca constantemente as políticas de acolhimento da Itália e as operações de resgate conduzidas pela sua Marinha no mar Mediterrâneo, além de ser um crítico feroz dos campos ciganos espalhados pelo país.   

A reunião entre os dois ocorreu durante um comício de Trump na Filadélfia, na Pensilvânia, estado que realiza prévias nesta terça-feira (26). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.