Maior esportista da Itália se despede com prata no Rio

ROMA, 26 ABR (ANSA) - Valentina Vezzali, maior esportista mulher da história da Itália, se despediu da esgrima nesta terça-feira (26) com uma medalha de prata no Mundial que acontece no Rio de Janeiro.   


Na disputa por equipes, o time azzurro, formado também por Arianna Errigo, Martina Batini e Elisa Di Francisca, perdeu da Rússia na final por 45 a 39 e ficou com a segunda posição no torneio. Antes, as italianas haviam derrotado China (45-18), nas quartas, e França (45-36), nas semifinais.   


Essa foi a última prova disputada por Vezzali, que tem 42 anos e tinha anunciado sua aposentadoria um dia antes. Com o resultado, ela chegou à sua 26ª medalha em mundiais (16 de ouro, seis de prata e quatro de bronze). Além disso, detém nove medalhas olímpicas, sendo seis de ouro, uma de prata e duas de bronze.   


Esses números dão a ela o título de maior esportista mulher da Itália.   


No início dos duelos desta terça, Vezzali foi bastante aplaudida pelas colegas, que homenagearam uma das esgrimistas mais vitoriosas da história. Após a final, vieram as lágrimas e o adeus. Mas como ela mesmo já havia dito, sua aposentadoria não é o ocaso, apenas o amanhecer de novos desafios. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos