Topo

Palazzo Pitti receberá mostra de fotos de Karl Lagerfeld

26/04/2016 19h00

FLORENÇA, 26 ABR (ANSA) - A carreira fotográfica do estilista Karl Lagerfeld poderá ser melhor conhecida e apreciada a partir do dia 14 de junho desde ano quando, em ocasião da 90ª edição do Pitti Immagine Uomo, em Florença, será realizada a mostra "Karl Lagerfeld - Visions of Fashion".   


A exposição, que acontecerá no Palazzo Pitti, tem como curadores Eric Pfrunder e Gerhard Steidl e é um projeto antológico que homenageia o alemão e a sua refinada produção fotográfica.   


Imagens do estilista que foram publicadas em algumas das maiores revistas de moda do mundo e outras mais inspiradas na mitologia clássica, mas todas realizadas com as mais variadas técnicas, ficarão expostas no edifício florentino.   


O percurso da mostra, que partirá do Scalone del Moro, passará pela Galleria Palatina e terminará na Sala Bianca e em duas salas dos Appartamenti degli Arazzi, fará dialogar as dimensões das obras com as diversas características dos espaços expositivos.   


"Karl Lagerfeld - Visions of Fashion" foi possível de ser idealizada graças ao acordo de colaboração trienal entre a Fondazione Pitti Discovery e a Gallerie degli Uffizi e teve o apoio do Centro di Firenze Per La Moda Italiana (CFMI) e do Pitti Immagine. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.