Topo

Para treinador da Roma, Totti é 'patrimônio' do clube

26/04/2016 14h47

ROMA, 26 ABR (ANSA) - O técnico da Roma, Luciano Spalletti, elogiou a postura do ídolo da equipe, Francesco Totti, durante a vitória da equipe sobre o Napoli nesta segunda-feira (25).   


"Ontem, ele merecia ter jogado mais, porém precisei fazer duas substituições por lesão. Ele entrou e se colocou na posição correta, o tempo não era muito, mas ele contribuiu porque sabe dar qualidade. Totti é um patrimônio da Roma", disse o treinador.   


Segundo Spalletti, essa qualidade foi vista durante a "troca de 26 passes" até o gol de Nainggolan, aos 44 do segundo tempo.   


"Todos trabalharam bem a bola. Salah, Maicon, o carinho de Totti na linha defensiva para Pjanic, Salah que tocou bem para Nainggolan, que chutou onde o goleiro não poderia defender.   


Exibir essa qualidade aos 45 do segundo tempo, com cinco jogadores na área adversária é sinal de grande mentalidade por parte do time", destacou.   


Mesmo com os elogios, Spalletti e Totti vivem uma relação conturbada nessa nova passagem do técnico pela Roma. Em fevereiro, após uma discussão no centro de treinamento de Trigoria, o ídolo da equipe foi "expulso" da concentração e não jogou a partida contra o Palermo. Há cerca de 10 dias, a imprensa italiana afirmou que os dois chegaram a se agredir no fim de uma partida. Tudo sempre foi negado por ambos, mas o craque continua amargando a reserva. Quem também elogiou Totti foi o presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio. "Totti é um campeão atemporal e eu espero que ele fique muito tempo no futebol italiano", disse durante um evento na Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.