Topo

Sem Ronaldo, sem gol: City e Real não saem do zero

26/04/2016 17h42

MANCHESTER, 26 ABR (ANSA) - Decepcionante. Essa é a melhor palavra para definir o primeiro duelo entre Manchester City e Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Sem o lesionado Cristiano Ronaldo para proporcionar momentos de magia, as duas equipes apresentaram um futebol abaixo do esperado e não saíram do 0 a 0 no Etihad Stadium.   


Desfalcado de seu maior craque, que é o artilheiro isolado da Champions, com 16 gols, e buscando um bom resultado para levar ao Santiago Bernabéu, o Real Madrid adotou uma postura conservadora, mas ainda assim criou as melhores chances da partida, todas elas no segundo tempo - a primeira etapa foi marcada pela absoluta falta de criatividade.   


No entanto, quando acionado, o goleiro Joe Hart conseguiu parar o ataque merengue, principalmente em uma defesa à queima roupa em finalização do zagueiro Pepe na pequena área. Por sua vez, o City, em sua primeira semifinal de Champions, parecia conformado com o 0 a 0 e pouco fez para balançar as redes adversárias.   


No duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (4), em Madri, os citizens jogarão por uma vitória simples ou um empate com gols para se classificar para a final. Já o Real precisará necessariamente vencer se quiser manter vivo o sonho de conquistar sua 11ª Liga dos Campeões.   


Se o jogo terminar sem gols, o duelo será definido com prorrogação e pênaltis. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.