Topo

Restaurantes de NY ganharão selo de 'Ospitalità Italiana'

27/04/2016 17h05

NOVA YORK, 27 ABR (ANSA) - O espaço de convenções Metropolitan Pavillion em Nova York irá receber representantes de 25 restaurantes italianos da cidade que foram selecionados pela Câmara de Comércio Itália-Estados Unidos (Iacc) para ganhar o selo de qualidade "Ospitalità Italiana".   


Os requisitos fundamentais para o reconhecimento, que foi criado na Itália para provar a "autenticidade italiana" de estabelecimentos de outros países, são a genuinidade dos produtos, uma carta de vinhos exclusivamente italiana, um alto nível de serviço e o uso de azeite 100% extra-virgem italiano Além disso, é preciso se ter um grande amor pela língua italiana, que deve ser conservada em todas as suas formas, do cardápio às conversas com chefes e garçons, tanto que ao menos um dos funcionários deve falar italiano.   


"Os objetivos do projeto são os de apoiar e valorizar os restaurantes italianos no mundo, criar um 'network' que permita a realização de eventos para valorizar a autenticidade das marcas DOP [Denominação de Origem Protegida] e IGP [Indicação Geográfica Protegida], promovendo a nossa excelência", explicou o secretário-geral de Iacc, Federico Tozzi.   


"Nós, como Câmara de Comércio Itália-Estados Unidos, estamos empenhados 360 dias ao ano para monitorar e verificar se os padrões da 'Ospitalità Italiana' são respeitados", explicou o italiano. Já de acordo com o presidente da Iacc, Alberto Milani, hoje em dia são cerca de 300 restaurantes que já contam com o selo nos Estados Unidos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.