Topo

Maestro Antonio Pappano se apresentará em São Paulo

28/04/2016 19h53

SÃO PAULO, 28 ABR (ANSA) - Após ter realizado nos últimos anos diversas apresentações em toda a Europa, na China e no Japão, desta vez a Orquestra da Academia de Santa Cecilia, dirigida pelo maestro italiano Antonio Pappano, chega à América Latina.   


A primeira etapa da turnê latina do grupo será nos próximos dias 7 e 8 de maio, na Sala São Paulo, na capital paulista, onde já havia se apresentado 12 anos atrás. Em seguida, a Orquestra de Santa Cecilia seguirá para Buenos Aires, na Argentina. Por ocasião dos concertos em São Paulo, serão concedidas duas bolsas de estudos para músicos brasileiros bancadas pela Fundação Banco do Brasil.   


Com isso, os profissionais escolhidos poderão frequentar cursos na sede da academia, em Roma, durante dois meses e vivenciarão de perto a vida de uma das mais prestigiadas instituições musicais do mundo. A Santa Cecilia também tem o apoio da Embaixada da Itália em Brasília e do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo As apresentações da orquestra ainda terão Beatrice Rana no piano e serão sempre às 21h. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.