Topo

SPFW vai para Costa Amalfitana e Gothan City no 4º dia

28/04/2016 14h34

SÃO PAULO, 28 ABR (ANSA) - Após marcas de importância como Ronaldo Fraga, Osklen e Riachuelo por Karl Lagerfeld terem se apresentado na 41ª edição da São Paulo Fashion Week e mostrado algumas tendências, o terceiro dia da semana de moda paulista contou com desfiles inspirados em livros e séries de televisão.   


O primeiro deles foi o da casa de moda Iódice, onde a coleção se baseou no livro "Happy Times", escrito por Lee Radziwill, irmã mais nova da ex-primeira dama dos Estados Unidos Jackie O. Em uma das memórias contadas pela socialite na obra está a da sua viagem com o casal Kennedy para a Costa Amalfitana, na Itália.   


É nessa recordação mais especificamente que se atém a marca de Iódice em sua coleção primavera/verão 2016/2017. Trazendo cores neutras como areia, off-white, nude e romã e as combinando com o azul marinho e roxo uva, as peças são leves, soltas e feitas de materiais naturais, como linho, seda, tricot, chamoix e algodão.   


Além disso, os modelos largos, de shapes amplos e comprimentos midi se diferem bastante dos modelos anteriores da grife, que abusavam de couro e de roupas coladas no corpo.   


Outra marca que também deu o que falar foi a Ellus 2nd Floor, a última da noite a se apresentar. Seguindo uma tendência sua nem tão recente, a casa decidiu se dedicar de maneira mais pesada e aberta ao público mais jovem.   


E para isso, a inspiração foi a série de televisão norte-americana do Batman da década de 1960. Os personagens da fantasiosa cidade de Gothan City, que tanto agrada os viciados por super-heróis, aparecem em todos os tipos de peça, de vestidos-camisetas de paetês com o rosto do vilão Coringa a camisetas de lantejoulas do Robin e bolsas com o formato da Batgirl.   


Além disso, o urban street da coleção, que já pode ser adquirida nas lojas da Ellus, também pode ser visto nas estampas de grafites, arames farpados e sinais de trânsito, com jaquetas e mini-saias de couro ecológico.   


O terceiro dia ainda contou com os desfiles Vitorino Campos, Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto, Lenny Niemayer, à La Garçonne, Samuel Cirnansck e Triya. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.