Rosberg vence mais uma e abre 43 pontos para Hamilton

ROMA, 01 MAI (ANSA) - O piloto alemão Nico Rosberg venceu neste domingo (1º) o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 e chegou à sua quarta vitória em quatro corridas na temporada e à sétima consecutiva se contabilizadas as últimas três de 2015.   


Com isso, o atual líder do campeonato se igualou a Michael Schumacher e Alberto Ascari e ficou a apenas dois triunfos de atingir os nove seguidos conquistados por Sebastian Vettel em 2013.   


Além disso, subiu para 100 pontos na classificação e abriu 43 de vantagem para seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que terminou o GP de Sochi em segundo, após ter feito uma bela corrida de recuperação - ele havia largado em 10º.   


O pódio foi completado pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que ainda assumiu a terceira posição na tabela, com 43 pontos. Já Sebastian Vettel abandonou ainda na primeira volta devido a um incidente com Daniil Kvyat, da Red Bull.   


Felipe Massa, da Williams, terminou em quinto, logo atrás de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, enquanto o outro brasileiro da F1, Felipe Nasr, da Sauber, foi apenas o 16º.   


Também chegaram à zona de pontos Fernando Alonso, da McLaren (sexto), Kevin Magnussen, da Renault (sétimo), Romain Grosjean, da estreante Haas (oitavo), Sergio Pérez, da Force India (nono), e Jenson Button, da McLaren (10º).   


"Foi um fim de semana fantástico, o carro andou muito bem, estou muito feliz", comemorou Rosberg. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos