Acordo entre FCA e Google sobre carro autônomo é iminente

TURIM, 03 MAI (ANSA) - É iminente a assinatura de um acordo entre o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a multinacional de tecnologia Google para desenvolver um carro autônomo.   

O entendimento entre o CEO da FCA, Sergio Marchionne, e o líder do Google Car Project, John Krafcik, segundo informações da imprensa italiana, pode ser anunciado em breve pela companhia norte-americana.   

Publicamente, nenhuma das partes comenta o assunto, mas já se especula que a Fiat Chrysler deve produzir para o Google cerca de 100 protótipos até o fim do ano. O veículo autônomo seria uma versão da minivan Pacifica, da marca Chrysler e apresentada no último Salão de Detroit, em janeiro passado.   

Marchionne nunca escondeu o próprio interesse pelo Vale do Silício e já definiu como uma "idiotice" ficar contra a tecnologia. "O diálogo continua com quem estiver interessado.   

Devemos ter a mente muito aberta, não podemos ser seletivos", disse o executivo durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2016, realizada recentemente, e se referindo a empresas como o Google.   

O carro autônomo da multinacional já vem sendo testado há algum tempo e possui sensores para detectar obstáculos, pedestres e outros veículos. Com isso, ele seria capaz de frear e acelerar no momento certo, dispensando a intervenção do motorista. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos