Atleti elimina Bayern em jogaço e decidirá Liga dos Campeões

MUNIQUE, 03 MAI (ANSA) - Em três anos como treinador do Bayern de Munique, Pep Guardiola dominou o futebol alemão, porém deixará o maior clube do país sem tê-lo levado ao título da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira (3), o técnico catalão desperdiçou sua última chance ao vencer o Atlético de Madrid por apenas 2 a 1.   


Como os colchoneros haviam ganhado em casa por 1 a 0, avançaram à final da Champions graças ao gol qualificado. Como era de se esperar, os bávaros partiram para cima e dominaram todo o primeiro tempo. Frente a um Atleti acuado, os comandados de Guardiola criaram as melhores oportunidades, mas tiveram trabalho para vencer o goleiro Oblak.   


O gol só sairia aos 30 minutos da etapa inicial, em uma cobrança de falta de Xabi Alonso que passou milimetricamente entre as pernas do zagueiro Giménez e enganou o arqueiro colchonero.   


Pouco depois, o mesmo defensor cometeu pênalti em Javi Martínez, dando ao Bayern a chance de ampliar. No entanto, Oblak apareceu mais uma vez e pegou o chute de Thomas Müller.   


A possibilidade cada vez mais forte de eliminação parece ter acordado o Atlético, que voltou melhor para o segundo tempo e empatou logo aos oito minutos, em contra-ataque mortal finalizado por Griezmann.   


Com os nervos à flor da pele, os bávaros passaram a errar mais e tentar bolas alçadas na área. Em uma delas, Alaba cruzou, Vidal escorou e Lewandowski, sozinho na frente do gol, mandou para o fundo das redes. Faltando 15 minutos para o apito final, os alemães ainda precisavam de um gol para a classificação, mas quem chegou mais perto de marcar foram os colchoneros.   


Javi Martínez derrubou Fernando Torres fora da área, porém o árbitro deu pênalti. Na cobrança, o centroavante chutou mal e parou nas mãos de Neuer. E ficou nisso. O sanguíneo Atlético, liderado por Diego Simeone, repete o feito de 2014 e terá mais uma chance de vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez.   


Há dois anos, foi derrotado pelo rival Real Madrid, que também pode chegar à decisão, caso vença o Manchester City, futuro time de Guardiola, no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira (4).   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos