Em Nápoles, mês de maio será repleto de eventos culturais

NÁPOLES, 3 MAI (ANSA) - O mês de maio acaba de chegar e, como de costume, a cidade de Nápoles começa a ficar repleta de eventos culturais graças ao "Il Maggio dei Monumenti", feira que acontece todos os anos no mesmo período e que realiza concertos, visitas guiadas, apresentações de teatro e exposições.   


Na edição de 2016, o projeto será dedicado ao aniversário de 300 anos do nascimento do rei Carlos de Bourbon e ao "Settecento Musicale Artistico", que terá o foco no compositor Giovanni Paisiello, cuja morte completa dois séculos neste ano. A 22ª "quermesse cultural" foi intitulada "Maggio... Senti nell'Aria Napoli Capitale" e acontece no centro histórico de Nápoles entre 1º de maio, quando o Palazzo do San Giacomo hospedou o Coro delle Voci Bianche do Teatro San Carlo, e 2 de junho.   


A feira é organizada e realizada pela cidade de Nápoles e tem colaboração da Accademia di Belle Arti, do Teatro San Carlo, do Conversatorio di San Pietro, da Biblioteca Nazionale, do Museu de Capodimonte e do pólo de museus da Campânia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos