Em seu 1º aniversário,Charlotte ganha presentes de 64 países

LONDRES, 3 MAI (ANSA) - Após o Palácio de Kensignton, no Reino Unido, ter divulgado as fotos da pequena princesa Charlotte no último domingo, dia 1º, nesta segunda-feira (2), no aniversário de 1 ano da filha de William e Kate, a família real divulgou quais foram os presentes que a menina já recebeu.   


A gigantesca lista, que conta com presentes de dezenas de mandatários e instituições de 64 países, começa com três chocalhos, que impressionam pelos materiais com os quais foram produzidos e pelos seus preços.   


O mais modesto foi o dado pela companhia Ciaran Hogan, que foi feito de madeira. Já o presidente do México, Enrique Peña Nieto, ofereceu à princesa um chocalho de prata. No entanto, a associação Natural Sapphire Company deu um brinquedo de ouro branco incrustado com rubis, diamantes e safiras que formam a bandeira do Reino Unido. O presente foi avaliado em US$ 45 mil.   


A família Obama deu a Charlotte uma versão em pelúcia do cachorro da Casa Branca, Bo, muito parecido com o que George também já recebeu do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, uma serra de brinquedo e um cobertor. A herdeira ao trono britânico também recebeu um livro ilustrado das clássicas fábulas do escritor Hans Chistian Anderson do primeiro-ministro britânico, David Cameron.   


Já do seu tio, o príncipe Harry, Charlotte ganhou um pijama e um conjunto de neve das cores da seleção de rugby da Nova Zelândia.   


As roupas foram compradas pelo membro da família real durante uma viagem sua a Oceania.   


O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, deu à princesa vários ursos de pelúcia, botas e cobertores, todos confeccionados com a famosa lã local Stansborough. Do governo da Austrália, a irmã de George recebeu uma coberta de lã merino da Tasmânia com um emblema do país e uma doação de 5,2 mil libras esterlinas para a Reserva Natural de Healesville Sanctuary, um refúgio de coalas cuja família real oferece ajuda.   


Além disso, a menina também recebeu uma coleção das típicas bonecas chinesas de porcelana do presidente da China, Xi Jinping, e um vestido cor de rosa com os escritos "From Israel With Love" do presidente israelense, Reuven Rivlin. E do Butão, a princesa ainda ganhou um casaco típico do país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos