FCA e Google assinam acordo para desenvolver carro autônomo

NOVA YORK, 03 MAI (ANSA) - Como já vinha sendo especulado, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o Google firmaram uma parceria para o desenvolvimento de veículos autônomos.   

O anúncio foi feito por meio de uma nota oficial divulgada nesta terça-feira (3). Pelo acordo, o grupo automotivo testará o sistema criado pela multinacional norte-americana na minivan Pacifica, da marca Chrysler.   

"É a primeira vez que o Google trabalha diretamente com uma empresa automotiva para integrar seu sistema de carros autônomos, incluindo sensores e softwares, a um veículo normal", diz o comunicado da FCA.   

A Fiat Chrysler produzirá 100 exemplares da Pacifica exclusivamente para testar a tecnologia. "Trabalhar com o Google oferece a possibilidade de colaborar com uma das maiores sociedades tecnológicas do mundo para acelerar a inovação na indústria automotiva", declarou o CEO do grupo, Sergio Marchionne, um grande entusiasta do Vale do Silício.   

A parceria será realizada em Michigan e permitirá às duas companhias entender melhor o que é necessário para levar um carro autônomo às ruas. Os veículos do chamado Google Car Project já vêm sendo experimentados há algum tempo e possuem sensores para detectar obstáculos, pedestres e outros veículos.   

Com isso, eles seriam capazes de frear e acelerar no momento certo, dispensando a intervenção do motorista. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos