Um dia após Charlotte, 'princesa dos imigrantes' faz 1 ano

SÃO PAULO, 3 MAI (ANSA) - Um dia após a herdeira do trono britânico Charlotte ter completado 1 ano, outra "princesa" também teve seu primeiro aniversário. No entanto, ao contrário da filha de William e Kate, a pequena Francesca Marina não ganhou presentes caros e nem apareceu tanto na mídia.   


Há exatamente um ano, no dia 3 de maio de 2015, a nigeriana Stephanie Samuel entrava em trabalho de parto em uma embarcação que fazia a perigosa travessia entre a Líbia e a Itália.   


Após ser resgatada pela Guarda Costeira Italiana e estar segura no barco Bettica em pleno Canal da Sicília, Stephanie deu à luz a uma garota saudável de cerca de 3 quilos que acabou se tornando um símbolo de esperança das trágicas travessias de imigrantes no Mediterrâneo.   


A história da "princesa dos imigrantes", ou da "royal baby" ("bebê real"), como foi chamada pela Unicef Italia, teve grande repercussão no ano passado, quando o quadro da migração começou a piorar. Naquele fim de semana, cerca de 6,8 mil pessoas foram resgatadas.   


Atualmente, em 2016, somente a marinha italiana já resgatou mais de 25 mil imigrantes na região. Segundo um levantamento, nos últimos 25 anos, o órgão já salvou aproximadamente 640 mil pessoas, sendo que metade deste total aconteceu entre 2014 e 2015, auge da pior crise migratória na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos