Aos 38 anos, Luca Toni anuncia aposentadoria dos gramados

VERONA, 04 MAI (ANSA) - Aos 38 anos, o atacante do Verona, Luca Toni, anunciou nesta quarta-feira (04) que irá se aposentar dos gramados na última partida da equipe no Campeonato Italiano. O jogo derradeiro está marcado para o próximo domingo (08) contra a pentacampeã Juventus.   


"Após 22 anos de profissionalismo, acho que chegou o momento de me aposentar. Foi uma decisão difícil, mas acredito que seja o correto parar agora", disse o veterano atacante.   


Na carreira, Luca Toni anotou 323 gols pela seleção italiana, no Verona, Palermo, Fiorentina, Roma, Juventus e ainda pelo Bayern de Munique e pelo Al Nasr. Apesar de considerar essa a "pior temporada de sua carreira", que culmina com o rebaixamento do seu time, o goleador lembrou dos bons mimentos que viveu na cidade.   


"Em Verona, eu vivi três anos fantásticos e consegui contribuir com a história desse glorioso clube. O meu futuro, eu não conheço. No fim do campeonato, conversarei com o presidente porque não há um contrato assinado. Se tivermos acordo, continuarei aqui", ressaltou o jogador.   


Assim, terminará a carreira de um dos "heróis de Berlim", o grupo de jogadores que conseguiu conquistar uma difícil Copa do Mundo em 2006 contra a França. A mídia italiana considera Luca Toni como o último grande goleador que passou pela seleção e que, por enquanto, não tem nenhum herdeiro nos campos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos