Museus Vaticanos terão aberturas noturnas a partir de 6/5

CIDADE DO VATICANO, 04 MAI (ANSA) - Entre os dias 6 de maio e 28 de outubro de 2016, os Museus Vaticanos, que abrigam algumas das mais importantes obras de arte do mundo, abrirão suas portas também nas noites de sexta-feira, das 19h às 23h, com último ingresso às 21h30.   


Normalmente, o local funciona só ate as 18h, mas há alguns anos a Santa Sé já vem adotando a ideia de abrir os famosos "museus do Papa" no período noturno durante a primavera e o verão europeus. A iniciativa tem como objetivo permitir visitas em um horário menos lotado e com temperaturas mais amenas.   


Além disso, os frequentadores dos Museus Vaticanos poderão presenciar apresentações musicais ao vivo, em parceria com a Academia de Santa Cecilia, uma das instituições mais prestigiadas do mundo.   


"Uma noite de tardia primavera ou de pleno verão nos Museus Vaticanos, talvez uma noite de lua sobre a cúpula de São Pedro vista dos terraços da galeria. Não é essa uma visão mágica, digna de Shakespeare?", derreteu-se o diretor do local, Antonio Paolucci.   


Os ingressos para as visitas noturnas podem ser comprados online por meio da página oficial dos museus (www.museivaticani.va) e só não estão disponíveis para o período entre 30 de julho e 1º de setembro.   


O local guarda algumas das pinturas mais famosas da história da arte, como "A deposição de Cristo", de Caravaggio, e "A escola de Atenas", de Rafael, além da celebrada Capela Sistina, lar da obra-prima de Michelangelo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos