Designer mexicana cria linha de joias para Ferragamo

ROMA, 5 MAI (ANSA) - A grife italiana Salvatore Ferragamo acaba de lançar uma linha de joias inspiradas no mundo das aves selvagens em colaboração com a designer mexicana Daniela Villegas, novo talento criativo.   


Os protagonistas da coleção são pássaros e animais selvagens, alegres e coloridos idealizados pela designer e reproduzidos também em lenços de seda e calçados Ars, modelo criado por Ferragamo no final da década de 1950.   


A riqueza narrativa composta por periquitos, papagaios, gaivotas e aves-do-paraíso se une à maestria dos ourives italianos em peças incríveis, como colares, brincos, anéis e braceletes de prata esterlina e pedras preciosas, como topázios e ametistas.   


Nas lojas, também estará disponível uma versão limitada em ouro e diamantes.   


Nascida no México, Villegas logo se mudou para Los Angeles e fundou a sua marca em 2008 dando vida a joias feitas à mão, onde os mais preciosos materiais se unem a elementos naturais como plumas, telhas e pedaços de pedregulhos.   


"No percurso evolutivo, a natureza oferece sempre um refúgio tranquilizante e agradável para resistir ao desgaste decorrente da evolução. A oportunidade de colaborar com essa coleção de uma marca como a Ferragamo é para mim um sonho que se tornou realidade", disse a designer. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos