Dunga convoca 7 atletas em idade olímpica para Copa América

SÃO PAULO, 05 MAI (ANSA) - O técnico da seleção brasileira, Dunga, anunciou a lista dos convocados para a Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (05). Entre os convocados, estão sete jogadores com idade olímpica - e que devem ser chamados para os Jogos do Rio de Janeiro - e outros sete que atuam por times brasileiros.   


Ederson, Fabinho, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos, Rafael Alcântara e Gabriel, o "Gabigol" do Santos, serão testados na competição especial antes dos Jogos. Além do time da Baixada Santista e do São Paulo, Corinthians, Internacional e Atlético Mineiro também cederam atletas para a competição.   


Durante a coletiva, Dunga informou que "aceitou" diversas sugestões recebidas "da imprensa e da torcida" para "ampliar o leque" de possibilidades de testes para a equipe principal.   


Sobre o peso da vitória, o treinador ainda disse que a seleção brasileira "sempre precisa" entrar para vencer as competições que disputa.   


"Todos que integram a seleção brasileira têm compromisso com a vitória. Sem pressão e compromisso, você não realiza nada. É um desafio que temos que ter constantemente, de melhorarmos como pessoa, profissional, fazer sempre o melhor. Quando você veste essa camisa, só podemos pensar em vencer. Respeitamos os adversários, mas temos esse compromisso", disse aos jornalistas.   


A comissão técnica também anunciou que os ex-jogadores Juninho Paulista e Rogério Ceni serão os auxiliares pontuais para o torneio. A Copa América Centenário, que pela primeira vez terá países da América do Norte, será disputada entre os dias 3 e 26 de junho.   


Confira a lista completa de convocados: Goleiros: Alisson (Internacional); Diego Alves (Valencia); Ederson (Benfica) Zagueiros: Miranda (Internazionale); Gil (Shandong); Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo); Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Fabinho (Monaco) e Douglas Santos (Atlético Mineiro); Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing), Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), William (Chelsea), Casemiro (Real Madrid), Rafael Alcântara (Barcelona).   


Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos