Grupo italiano assume controle da EcoRodovias

MILÃO, 05 MAI (ANSA) - A holding italiana Gruppo Gavio, dona das empresas Società Iniziative Autostradali e Servizi (Sias) e Autostrada Torino-Milano (Astm), anunciou nesta quinta-feira (5) a conclusão da aquisição do controle da EcoRodovias, que administra cerca de 1,8 mil km de estradas no Brasil.   

A Primav, empresa do Grupo CR Almeida, detinha 64% de participação na concessionária e agora dividirá seu comando com a companhia italiana. Avaliada em R$ 2,1 bilhões, a operação foi realizada por meio de um aumento de capital na Newco, sociedade criada pela Primav para gerir a EcoRodovias.   

Com isso, o Gruppo Gavio se torna o quarto maior operador de estradas pedagiadas no mundo, com uma rede de 3.320 km. Um de seus sócios, Beniamino Gavio, será presidente da Newco e vice-presidente da EcoRodovias.   

Atualmente, a concessionária administra importantes estradas no Sudeste do Brasil, como o sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a cidade de São Paulo ao litoral, e o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, entre a capital paulista e o Vale do Paraíba. Além disso, opera a Ponte Rio-Niterói e atua no Porto de Santos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos