Homem pega 20 anos na Itália por ataque com ácido contra ex

ROMA, 10 MAI (ANSA) - A Corte de Cassação de Roma, última instância do poder Judiciário da Itália, condenou nesta terça-feira (10) o advogado Luca Varani a 20 anos de prisão por ter ordenado o ataque com ácido que desfigurou o rosto de sua ex-namorada Lucia Annibali.   

O crime ocorreu em abril de 2013, na cidade italiana de Pesaro, e foi executado por dois cidadãos albaneses que haviam recebido dinheiro de Varani para atacar a vítima. Enquanto um atirou ácido sulfúrico em Annibali, o outro serviu de apoio.   

O líquido atingiu o rosto e o colo da mulher, que correu o risco de ficar cega. Internada no centro de grandes queimaduras do hospital de Parma, ela foi obrigada a passar por diversas cirurgias de reconstrução facial.   

Annibali havia terminado meses antes sua relação com Varani, após ter descoberto que ele tinha um caso de anos com outra mulher, de quem esperava um filho. O ataque foi uma vingança do advogado por ter sido deixado pela companheira. Em fevereiro de 2013, ele já havia invadido a casa da ex-namorada e ligado as válvulas de gás, o que poderia ter causado uma explosão.   

Durante o julgamento, o réu chegou a alegar que havia contratado os albaneses para atacar apenas o carro de Annibali, mas os juízes não acreditaram na versão devido ao seu comportamento obsessivo em relação à ex. Os dois executores do crime, Altistin Precetaj e Rubin Talaban, foram condenados a 12 anos de cadeia.   

"Finalmente terminou o processo. É um dia de reviravolta, do passado para o futuro, depois de três anos vivendo em suspenso.   

Agora quero me reintroduzir na sociedade, como uma mulher normal", disse Annibali após a sentença. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos