'Não vejo a hora de começar', diz jurada italiana de Cannes

CANNES, 10 MAI (ANSA) - A atriz e diretora italiana Valeria Golino, jurada do 69º Festival de Cinema de Cannes, que começa nesta quarta-feira (11), disse estar "eletrizada" para acompanhar os filmes que serão exibidos na mostra francesa.   


"O programa é maluco, cheio de autores que me interessam. Não vejo a hora de começar, ainda que no fim eu estarei cansada de tanto cinema", afirmou a estrela, que desembarcou no aeroporto de Nice, nos arredores de Cannes, nesta terça-feira (10) e foi acolhida por muitos fotógrafos e fãs.   


"Estou pronta para me empanturrar de filmes", acrescentou Golino, que é uma das atrizes mais respeitadas da Itália e já venceu duas vezes o Festival de Veneza: em 1985, por "Storia d'amore" ("História de amor", em tradução livre), e em 2015, com "Per amor vostro" ("Pelo seu amor").   


Nos últimos anos, começou a se arriscar também como cineasta, dirigindo em 2013 o longa "Miele" ("Mel"), seu trabalho mais famoso. Em 2016, Cannes não terá nenhum filme italiano disputando a Palma de Ouro. Entre os longas que concorrem ao principal prêmio do festival estão "Aquarius", do brasileiro Kleber Mendonça Filho, e "Julieta", do espanhol Pedro Almodóvar.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos