Italiano que produzirá abertura da Rio2016 rebate Rivaldo

MILÃO, 11 MAI (ANSA) - O produtor-executivo das cerimônias de abertura e fechamento das Olimpíadas do Rio de Janeiro, Marco Balich, rebateu as críticas do ex-jogador Rivaldo sobre a cidade e disse que o município "não é perigoso".   


"Eu tenho muito respeito por Rivaldo, um dos maiores jogadores do mundo do futebol. Mas, devo dizer reforçadamente que a minha experiência de vida e trabalho no Rio de Janeiro, há mais de um ano, me leva a uma conclusão completamente diferente daquela que ele expressou", disse Balich.   


Para ele, "nos meses que antecedem as Olimpíadas, todas as cidades-sede precisam enfrentar grandes desafios e a imprensa, corretamente, precisa documentar aquilo que acontece".   


"No entanto, no fim, tudo funciona. Não é sorte, mas os habitantes das cidades-sede e o Comitê Olímpico trabalham juntos para dar o seu melhor. E sei que isso é o que ocorrerá com as Olimpíadas Rio2016", completou.   


A fala de Balich ocorre dias após Rivaldo usar as redes sociais para avisar aos turistas que vir ao Brasil para os Jogos era "correr risco de vida" por causa da violência. Ele usou uma foto da jovem Ana Beatriz Frade, 17 anos, assassinada durante um arrastão ocorrido na Linha Amarela, uma das mais importantes vias cariocas, no último sábado (7). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos