Com nome de Lula, Diário Oficial exonera ministros de Dilma

SÃO PAULO, 12 MAI (ANSA) - Poucos minutos após o Senado aprovar o afastamento por até 180 dias da presidente Dilma Rousseff, circulou uma edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (12) com a exoneração de todos os ministros da mandatária.   


O primeiro nome da lista é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nem chegou a exercer o cargo de ministro da Casa Civil após polêmica indicação de Dilma. O documento apresenta ainda na primeira página a exoneração do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo - responsável pela defesa da mandatária no processo de impeachment - e do ministro do Gabinete da Presidência, Jaques Wagner - ambos do "núcleo duro" do governo de Dilma.   


Com 99 páginas, o DOU lista um a um, o nome de todos os ministros exonerados como o de Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, Kátia Abreu, que enfrentou o PMDB em sua debandada e manteve o cargo na Agricultura, e Nelson Barbosa, do Ministério da Fazenda.   


Dilma ainda não foi notificada oficialmente de seu afastamento, fato que deve acontecer ainda nesta quinta-feira. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos