Em Cannes, filme italiano é aplaudido por 10 minutos

CANNES, 12 MAI (ANSA) - O filme "Fai Bei Sogni", do cineasta italiano Marco Bellochio, foi aplaudido por aproximadamente 10 minutos após a sua exibição na 69ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes, que acontece entre os dias 11 e 22 deste mês.   


O longa, que conta com grandes atores italianos no elenco, como Valerio Mastrandrea, Berenice Beyo e Barbara Ronchi, abriu com entusiasmo a Quinzena dos Realizadores, uma das principais mostras paralelas do evento.   


O filme trata de um luto profundo, infinito e melancólico de um garoto de apenas 9 anos pela morte da sua mãe, o que é contado por 30 anos, primeiro quando o menino ainda é pequeno, depois quando é adolescente e por último quando já é adulto e jornalista de sucesso.   


Aliás, a história contada na película é real, tendo sido baseada no livro homônimo de Massimo Gramellini, jornalista de importância que trabalhou na publicação "Stampa di Torino" e que perdeu sua mãe na manhã do dia 31 de dezembro de 1969, quando tinha nove anos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos