Itália tem 293 praias com 'Bandeira Azul'

ROMA, 12 MAI (ANSA) - Na Itália, a cada ano que passa aumentam as cidades litorâneas e as praias que conseguiram conquistar a Bandeira Azul, reconhecimento internacional dado pela Foudation for Environmental Education (FEE) que premia a qualidade das águas de praias e de balneários e o meio-ambiente ao seu redor.   


Neste ano, o país europeu recebeu a classificação em 293 praias - 13 a mais que em 2015 - em 152 municípios costeiros - cinco a mais que na edição passada - e 66 marinas.   


Entre as regiões que mais receberam a "Bandeira Azul", a Ligúria ficou mais uma vez com o primeiro lugar, com 25 locais premiados, sendo dois desses novos (Ceriale e Levanto). Já a Toscana continuou na segunda posição, com 19 localidades, uma delas nova (Massa), e as Marcas permaneceu na terceira colocação, com 17 pontos premiados.   


Completando a lista aparecem as regiões da Campânia (14 lugares), Púglia (11), Sardenha (11), Vêneto (8), Lácio (8), Emília-Romana (7), Abruzzo (6), Sicília (6), Calábria (5), Molise (3), Friuli-Veneza Giulia (2), Basilicata (2).   


Os lagos italianos também receberam o reconhecimento, sendo que a região do Trentino-Alto Ádige conta com cinco bandeiras, o Piemonte com duas e a Lombardia com uma. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos