Em Pompeia, presidente da Itália ressalta valor da cultura

ROMA, 14 MAI (ANSA) ? O presidente da Itália, Sergio Mattarella, visitou o sítio arqueológico de Pompeia neste sábado (14) e ressaltou a importância da cultura para o crescimento de uma nação.   


"Todo o investimento feito na cultura é um investimento para o crescimento do nosso país. Neste sítio, assim como em tudo que é produzido pela cultura, tem uma arrecadação para toda a sociedade também no caráter econômico. Os investimentos que fazemos na cultura não são apenas um dever para a qualidade de vida social, mas eles provocam uma arrancada do crescimento econômico", disse o mandatário durante a visita.   


Segundo Mattarella, a Itália tem o "dever" de valorizar todo o patrimônio que tem no setor. "O nosso país tem o maior patrimônio artístico e cultural do mundo. Há uma exigência não apenas pela sua conservação, mas também de valorizá-lo. É um nosso dever fazer isso, seja na questão da nossa história que de nosso futuro", ressaltou.   


Recentemente, várias partes do sítio arqueológico de Pompeia foram sendo reabertas ao público, em um mega investimento público para a recuperação da área. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos