Em último jogo no Camp. Italiano, Juve goleia Sampdoria (2)

TURIM, 14 MAI (ANSA) - A pentacampeã Juventus não teve nenhuma dificuldade, mesmo com um time misto, para encerrar o Campeonato Italiano com grande classe. A Velha Senhora goleou a Sampdoria por 5 a 0 e, assim, selou o título da melhor maneira possível. A goleada começou a ser escrita já no início do jogo. Logo aos seis minutos, Evra abriu o placar para os campeões. Aos 15 e aos 37 do primeiro tempo, o argentino Dybala ampliou a vitória.   


Chiellini, aos 32 do segundo tempo, e Bonucci, aos 38, deram números finais à partida.   


Com mais uma vitória, a equipe encerrou o torneio com 91 pontos - 12 a mais que o segundo colocado Napoli, que ainda joga nesta rodada. Foram 75 gols pró e apenas 21 contra, em uma campanha que começou difícil com apenas duas vitórias nas primeiras 10 rodadas.   


Já a Sampdoria, que já estava em campo apenas por "tabela" - já que não corria risco de ser rebaixada e não tinha chances de uma classificação europeia - encerrou sua participação com 40 pontos, na 15ª colocação. Agora, o time de Massimiliano Allegri se prepara para a final da Copa da Itália, contra o Milan, que ocorre no próximo sábado (21).   


Confira as partidas que fecham o Campeonato Italiano 2015/2016: Milan x Roma; Napoli x Frosinone; Sassuolo x Inter; Chievo x Bologna; Empoli x Torino; Genoa x Atalanta; Lazio x Fiorentina; Palermo x Verona; Udinese x Carpi. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos