Após absolvição, Conte afirma que 'pesadelo chegou ao fim'

ROMA, 16 MAI (ANSA) - O técnico da seleção italiana, Antonio Conte, usou as redes sociais para se manifestar após a absolvição por fraude esportiva pela Justiça de Cremona, ocorrida na manhã desta segunda-feira (16).   


"Há quatro anos, com uma ação de busca ocorrida na minha casa às cinco horas da manhã, começava um período de pesadelo que, às vezes, parecia nunca ter fim. Quem ficou próximo a mim e me conhece, sabe o quanto eu sofri apenas pela ideia de que pudesse encostar em meu nome a vergonha da calcioscommese [nome dado à manipulação de resultados no futebol italiano]. Hoje, finalmente, foi colocado fim a esta história feia", escreveu o treinador em sua página no Facebook.   


Agradecendo a todos aqueles que o apoiaram, Conte afirmou ainda que por ser um "homem do esporte" não conhece "outro modo de ter sucesso se não através do sacrifício e da total dedicação".   


Afirmando ter sido uma "experiência terrível", o futuro treinador do Chelsea afirmou que sai desta situação "ainda mais forte e mais motivado". Conte havia sido acusado como parte de um grande esquema de fraudes que existiu nos campeonatos italianos por três anos. O procurador da cidade Roberto Di Martino afirmara que o treinador e seu assistente técnico na época, Angelo Alessio, manipularam o resultado da partida entre Siena e AlbinoLeffe, no dia 29 de maio de 2011. Alessio também foi absolvido. De acordo com Martino, os dois líderes da comissão técnica teriam dado a ordem para que os jogadores do Siena não vencessem aquela partida, que terminou em 1 a 0 para os visitantes. Porém, nada foi comprovado e um tribunal de Cremona absolveu o técnico.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos