Filme italiano sobre amor juvenil é aplaudido em Cannes

CANNES, 17 MAI (ANSA) - O filme "Fiore" ("Flor", em tradução livre), do diretor italiano Claudio Giovannesi, foi saudado com 10 minutos de aplausos após sua primeira exibição na Quinzena dos Realizadores, uma das mostras paralelas do Festival de Cinema de Cannes.   


Além do cineasta, estavam presentes na sala os atores Valerio Mastandrea, Daphne Scoccia e Josciua Algeri, que estrelam o longa. A produção conta a história de amor entre Daphne e Josh, que vivem em um centro de detenção juvenil, mas não podem se encontrar.   


Assim, a relação dos dois se constrói por meio de curtas conversas através das grades e cartas clandestinas. Fora da disputa pela Palma de Ouro, a Itália tem três filmes na Quinzena dos Realizadores, e todos foram aplaudidos por pelo menos 10 minutos pelo público.   


Além de "Fiore", já encantaram Cannes os longas "Fai bei sogni" ("Tenha belos sonhos"), de Marco Bellocchio, e "La pazza gioia" ("A alegria louca"), de Paolo Virzì. O primeiro retrata o profundo luto de um garoto de apenas nove anos que perde a mãe, enquanto o segundo narra a amizade entre duas mulheres consideradas "socialmente perigosas" e que convivem em um manicômio. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos