Novato italiano vence 10ª etapa do Giro d'Italia

SESTOLA, 17 MAI (ANSA) - O italiano Giulio Ciccone (Bardiani/CSF) foi o vencedor da 10ª etapa do Giro d'Italia, em percurso que foi de Campi Bisenzio a Sestola, nesta terça-feira (17). Disputando sua primeira temporada como profissional, o jovem de 21 anos completou os 219 quilômetros em 5h44m32 e tornou-se o mais novo vencedor de uma etapa dos últimos quatro anos.   


Porém, quem comemorou a liderança da temporada foi o luxemburguês Bob Jungels (Etixx Quick Step), que abriu 26 segundos de vantagem para o então "camisa rosa", o croata Andrey Amador.   


A disputa desta terça-feira também foi marcada pelo abandono de um dos favoritos da competição, o espanhol Mikel Landa. Ele havia reclamado de dores abdominais durante a madrugada de hoje e não conseguiu passar dos 66 quilômetros de prova, quando estava a mais de seis minutos dos líderes do grupo.   


A próxima etapa do Giro d'Italia, a mais importante competição ciclística do país e um das mais famosas do mundo, será realizada amanhã (18) entre Modena e Asolo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos