Após 20 anos, Alitalia muda uniforme de comissárias

ROMA, 18 MAI (ANSA) - A companhia aérea Alitatia apresentou nesta quarta-feira (18) seus novos uniformes criados pelo estilista de alta costura Ettore Bilotta. Durante a cerimônia, o presidente da companhia, o executivo Luca Cordero di Montezemolo, também ex-chefão da Ferrari, brincou dizendo que lutou muito para que as roupas fossem vermelhas, fazendo uma referência ao seu passado na montadora.   


"Vocês podem imaginar o quanto eu lutei para que as roupas fossem vermelhas", disse Montezemolo.   


Inspirada no glamour da moda dos anos de 1950 e 1960, esta é a primeira coleção em 20 anos que a companhia aérea apresenta. Para as mulheres haverá dois uniformes: um vermelho para as comissárias de bordo, e outro verde para as funcionárias em terra. Ambos são adornados com luvas e chapéus para compor o modelito. Para os homens foi criado um terno cinza com detalhes em verde.   


Os novos uniformes passarão a ser usados a partir de primeiro de julho. "Com esses novos modelos, vamos tentar representar a excelência italiana no mundo. A Itália sempre foi um país ícone de estilo e elegância a nível mundial", afirmou, por sua vez, o CEO da Alitalia, Cramer Ball. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos