Após título histórico, Ranieri é condecorado na Itália

ROMA, 20 MAI (ANSA) - Campeão da Premier League com o pequeno Leicester City após uma temporada histórica, o técnico italiano Claudio Ranieri foi condecorado pelo presidente do seu país, Sergio Mattarella, com o título de Grande Oficial da República.   


A ordem é a segunda mais importante da Itália, atrás apenas da medalha de Cavaleiro da Grande Cruz. O decreto foi assinado pelo chefe de Estado nesta sexta-feira (20), confirmando uma homenagem que havia sido pedida pelo primeiro-ministro Matteo Renzi, um grande fã de futebol.   


Ranieri foi alçado ao status de herói após ter levado o Leicester City, que tem 132 anos de vida, ao seu primeiro título na Premier League, superando poderosos como Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal e Liverpool. Além disso, o italiano nunca havia conquistado uma taça tão importante em suas três décadas de carreira como treinador.   


Para se ter uma ideia do feito, há dois anos as "Raposas" estavam na segunda divisão, e em 2015 só escaparam de um novo rebaixamento com uma improvável arrancada na reta final. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos