Com 1,2 mil grifes, Pitti Uomo chega à sua 90ª edição

FLORENÇA, 20 MAI (ANSA) - Coleções de Karl Lagerfeld, Raf Simons e a estréia do estilista Fausto Puglisi nas passarelas do mundo masculino serão alguns dos acontecimento da 90ª edição da semana de moda Pitti Uomo, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho em Milão.   


Em 1972, o hotel Villa Medici sediava a primeira edição do desfile de moda masculina, que contava com o apoio de 43 empresas. Hoje o evento cresceu e 1.219 marcas de roupas, calçados e acessórios já se inscreveram para a próxima edição que acontecerá no Palazzo Pitti. O evento já irá começar com chave de ouro. Logo no dia 14, estreia uma mostra especial com alguns trabalhos fotográficos do estilista, artista e fotógrafo alemão Karl Lagerfeld.   


No dia 16, as criações do ex-diretor da Dior Raf Simons, que irá comemorar seu retorno à Florença, estarão nas passarelas e prometem estar repletas de inovações. No entanto, esta semana de moda será especialmente memorável para o estilista siciliano Fausto Puglisi, que foi convidado pelos organizadores da Pitti 2016 a lançar sua primeira coleção masculina. "Os organizadores estão muito animados, especialmente pelo compromisso do governo em fornecer recursos para apoiar a moda italiana", disse o presidente do Centro de Moda Florença, Andrea Cavicchi. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos