Conheça 15 viagens que fazem bem para a pele

SÃO PAULO, 20 MAI (ANSA) - Não só feliz e descontraído, mas um período de férias pode te deixar ainda mais bonito! Pelo menos quando se trata da pele. Descubra os tratamentos mais exóticos em spas ao redor do mundo para cuidar da pele. 1. O Mar Morto, em Israel - Israel é um país maravilhoso, repleto de atrações antigas e modernas, entre elas, o Mar Morto.   


Considerado o ponto mais baixo do planeta, cerca de 425 metros abaixo do nível do mar e com água cristalina, uma particularidade que o torna o maior spa natural do mundo.   


Hospedado em suas margens é possível experimentar os tratamentos oferecidos pelos estabelecimentos e desfrutar dos benefícios da lama e da água encontrados em suas belas praias. Um dos melhores spa da região é o SPA Anantara, localizado dentro do Kempinski Hotel Ightar Dead Sea. 2. A Lagoa Azul, na Islândia - Para descobrir as paisagens surpreendentes do norte da ilha, além de casacos e cachecóis de lã é preciso roupa de banho. A famosa Lagoa Azul, perto da capital Reykjavik, é um paraíso geotérmico situado em um antigo lago de lava. Com temperatura entre 37 e 39 graus, a água é rica em minerais de enxofre que são excelentes para a pele. O estabelecimento oferece diversos tratamentos, restaurantes e belos quartos integrados com a paisagem natural. Além disso, o contraste entre a água de gelo azul e as rochas de lava negra que envolve a piscina acrescenta um charme especial a este lugar dedicado ao bem-estar e relaxamento.   


3. A água vulcânica de Ísquia - O orgulho da costa Campânia é a bela Ísquia, que além de oferecer paisagens maravilhosas dá a oportunidade de experimentar mais de 29 grupos de águas termais.   


Devido à sua origem vulcânica, Ísquia é um destino ideal para os amantes e simpatizantes de spas. A água encontrada nas nascentes e no fundo do mar é fervente o que deixa a ilha repleta de vapor decorrente das rachaduras no chão. Para ajudar você a decidir por onde começar o seu passeio, recomendamos o Parque Termal Poseidon Gardens: 20 piscinas rodeadas por uma vegetação exuberante, praia privada e um spa onde há diversos tratamentos para a beleza corporal e espiritual. Para chegar em Ísquia de avião, o aeroporto mais perto é o internacional de Napoli, e é preciso agendar um voo com cerca de um mês de antecedência da data da viagem. 4. As rosas, na Eslovênia - A verde Eslovênia é um lugar que reserva muitas surpresas em bosques e montanhas, vilarejos de contos de fadas, cidades recheadas de cultura, um belo litoral e águas cristalinas. Na própria costa se encontra o incrível Kampinski Rose SPA, onde dá para se desligar do mundo e aproveitar uma longa lista de prazeres, tudo com sabor de rosas.   


Desde massagens de peeling a banhos perfumados. Além disso, é possível degustar bolos e outras delícias a base de flor nos restaurantes do local. 5. Peixe pedicure em Cingapura - A prática nascida na Ásia, mas que se espalhou por todo o mundo tem o objetivo de deixar os pés humanos suaves e saudáveis com o uso de pequenos peixes de água doce, chamados garra rufa. Os pequenos peixes se alimentam de restos orgânicos, assim como a pele morta ou seca que assombra os calcanhares e tornozelos de muitas pessoas. O tratamento, portanto, consiste na imersão dos pés em uma banheira cheia de garra rufa para fins medicinais.   


Cingapura é um ótimo lugar para desfrutar de uma pedicure de peixe, principalmente, no spa de Sentosa, o parque de diversões gigante e resort onde a palavra tédio não existe. 6. Open Spa no Japão - Bem no coração do Japão, cercado por altas montanhas e florestas exuberantes, está escondido um centro incrível Takaragawa Onsen, que tem integração com a natureza seu verdadeiro ponto de força. As águas de um riacho afluente do grande rio Tone enchem as piscinas de água quente cercada por rochas e plantas, enquanto várias estruturas em estilo japonês são usadas para receber os hóspedes do spa em um ambiente aconchegante e confortável, entre madeira de pinho, papel de arroz e tatami. Mergulhar na água do rio em silêncio sob as estrelas, jantar à luz de velas no restaurante do spa são experiências únicas. 7. As cavernas térmicas de Tolantongo, no México Localizado na região montanhosa de Hidalgo, no topo de uma montanha e acessada por uma estreita estrada que leva a um lago encantado é encontrado uma série de banheiras de hidromassagem, cascatas, piscinas cercadas por natureza e algumas acomodações onde você pode ficar durante a noite. Mas não para por aí: com meia-hora de caminhada, chega-se as famosas grutas, no interior do qual estão escondidos os lagos de águas a 30 graus. Explorar este paraíso natural dá um pouco de trabalho, mas vale a pena! O mês mais barato para voar até o México é fevereiro, quando os preços são quase 20% mais barato. No entanto, é bom fazer a reserva com cerca de 18 semanas de antecedência. (continua)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos