(continuação) Conheça 15 viagens que fazem bem para a pele

SÃO PAULO, 20 MAI (ANSA) - 8. Terapia de vinho em Bordeaux Uma das mais recentes tendências em tratamentos para ter uma pele bonita vem da França, famosa por muitas coisas deliciosas, incluindo o vinho! De fato, vários spa tem colocado em prática estudos científicos com uvas e folhas de uva que têm efeitos benéficos em nosso corpo. Les Sources de Caudalie é uma belo spa, em Bordeaux, equipado com todas as comodidades, onde você vai experimentar tratamentos inovadores, tais como esfrega com sementes de uvas, massagem com óleos extraídos de uvas, produtos de limpeza facial feitos a partir de folhas de videira e muito mais. Desta forma, não há necessidade de ser um sommelier para desfrutar as alegrias de vinho! O mês mais barato para visita a França é em novembro quando os voos custam cerca de 12% mais barato.   


9. Banho de chocolate na Suíça Continuamos com tratamento de beleza a base de ingredientes incomuns (e muito gostosos): na bela Genebra é possível literalmente tomar banho no chocolate sem medo de engordar. O cacau não só é bom para o nosso estômago, mas também para a nossa pele. No spa After the Rain, um dos melhores na cidade suíça, no menu é inserido vários tratamentos à base de chocolate, de 45 minutos de massagem com óleo de amêndoas a banhos de chocolate derretido e até mesmo chantilly! Após as sessões dedicadas a beleza, é possível provar o delicioso sabor do cacau suíço no restaurante do spa onde o chocolate é a atração de honra! 10. Máscara de ouro em Abu Dhabi A fama dos Emirados Árabes Unidos pelo luxo e os vícios mais proibidos é conhecida em todo o mundo. No spa no Emirates Palace é possível experimentar uma verdadeira jóia no mundo dos tratamentos de beleza, ou seja, uma máscara de folha de ouro de 24 quilates. A massagem é feita no rosto com folhas de ouro fino sob um chuveirinho que amplifica e intensifica o efeito. O tratamento dura cerca de 90 minutos, e se completa com um ritual gastronômico, uma limpeza facial e uma massagem de cabeça e mão.   


Se você não quer poupar nenhuma despesa, este é o spa ideal! Mas caso queira economizar, pelo menos no voo, o mês mais barato para ir para os Emirados Árabes é em novembro.   


11. Natação na argila no mar Jônico A área marinha protegida de Capo Rizzuto, na Calábria, caracterizada por praias de areia vermelha fina e águas rasas é um bom destino para um banho de lama natural. Na praia San Paolo, há barrancos de argila que criam piscinas naturais onde é possível mergulhar no barro. Após espalhar pelo corpo e deixar secar ao sol, a lama natural deixará a pele suave e hidratada.   


Tudo isso, sem nenhum custo e em um dos lugares mais fascinantes da Itália.   


12. O tratamento com mel e maçãs em Frankfurt No luxuoso spa Talise dentro do hotel Jumeirah é encontrado vários tratamentos de beleza, entre eles o esfoliante com mel e frutas e uma máscara facial feita a partir de maçãs (a fruta símbolo de Frankfurt), que vai deixar a pele sedosa e enriquecida graças aos nutrientes e vitaminas da maçã. O mês mais barato para voar na Alemanha é em novembro, quando os preços das passagens são cerca de 13% mais baratos.   


13. A massagem com caracóis no Japão Nem todos os tratamentos de beleza, no entanto, são à base de ingredientes doces e agradáveis como o ouro, vinho e chocolate.   


No Japão a massagem facial é feita com quatro caracóis que "passeiam" nas bochechas e na testa dos corajosos que decidem submeter-se ao teste de resistência. Algumas pesquisas científicas afirmam que a rebarba deixada por caracóis é um valioso produto de beleza e usado por muitas empresas como ingrediente para cremes contra o envelhecimento. 14. Banho de chá verde em Pequim O Green T. House em Pequim, um lugar multifuncional (sala de chá, loja, galeria de arte e spa) fabricado com os traços característicos da cultura oriental disponibiliza um programa de bem-estar por cerca de 4 horas. O tratamento prevê energização, esfoliações e banhos no chá verde, que é considerado um ingrediente milagroso para deixar a pele tonificada, limpa e macia. Além disso, também é possível desfrutar os mais variados tipos de chá.   


15. Música ao vivo durante o banho em Berlim Uma dos lugares mais criativos da Europa, Berlim é a capital onde a música sempre teve um papel central na vida das pessoas.   


O Liquid Room é um lugar onde é possível desfrutar de entretenimentos semelhantes aos de spa tradicional. A principal atração é uma grande piscina interior com água quente e sal, onde as cores, as luzes e a música criam a atmosfera ideal para o corpo relaxar por completo. O estabelecimento também tem saunas, massagens e eventos de música (principalmente eletrônica). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos