Ferrari com estampa militar é leiloada por 1 milhão

CANNES, 20 MAI (ANSA) - Modelo único no mundo, a Ferrari "Camouflage", do empresário italiano Lapo Elkann, foi leiloada por 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) durante o evento de caridade "Cinema Contra a Aids", organizado pela Fundação para Pesquisas da Aids (amfAR) na última quinta-feira (19), na França, por ocasião do Festival de Cannes.   


O carro é de fato uma raridade. Pintado à mão e com a estampa oficialmente reconhecida pela Ferrari, seu interior é completamente coberto de couro marrom. O padrão "camuflagem" se repete em diversos detalhes do automóvel, como nos painéis, motor e portas.   


Elkann, que pertence à família dona da Fiat e da Ferrari, é conhecido por grandes atos de caridade como este. Após doar o carro para a fundação, para a qual também fez uma contribuição em dinheiro, ele subiu no palco para incentivar a venda do automóvel, que foi comprado pelo investidor filantropo Ron Burkle, acionista da Whole Foods.   


No fim do evento, Elkann se mostrou satisfeito com o resultado: "Estou feliz que a minha Ferrari tenha contribuído para o sucesso da amfAR, causa com a qual estou ligado há anos e na qual acredito fortemente". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos