Obras de escultor espanhol são recuperadas em Roma

ROMA, 20 MAI (ANSA) - A polícia de Roma recuperou na madrugada desta sexta-feira (20) 13 das 14 obras do escultor espanhol Victorio Macho (1887-1966) que haviam sido roubadas no último mês de abril na capital italiana.   


As peças, que incluem esculturas e esboços, deveriam estar expostas na unidade do Instituto Cervantes na "cidade eterna", mas foram levadas por bandidos assim que chegaram à Itália, enquanto eram transportadas por um furgão.   


Após terem encontrado o local onde as obras estavam escondidas, os investigadores agora trabalham para identificar os responsáveis pelo roubo. "Graças a essa brilhante operação, obras de arte foram tiradas das mãos de receptores e de mercadores clandestinos para serem admiradas e apreciadas pelos cidadãos italianos e turistas", comemorou o ministro do Interior do país, Angelino Alfano. Nascido em Palencia, Victorio Macho é um dos precursores da escultura contemporânea espanhola e tem obras espalhadas por diversas cidades da península ibérica. Além disso, possui trabalhos públicos na Colômbia e na Venezuela. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos