SP recebe mostra sobre arte da sapataria italiana

ROMA, 20 MAI (ANSA) - Para apresentar ao mundo a tradicional arte da sapataria italiana, a associação de fabricantes de calçados Assocalzaturifici, em conjunto com a feira TheMicam, montou a exposição "A arte de andar - história dos sapatos", que passará por São Paulo entre os dias 26 e 29 de junho.   


Além de retratar a tradição da Itália na produção de calçados, a mostra tem como objetivo apresentar aos empresários da área a 82ª TheMicam, que será realizada entre 3 e 6 de setembro, em Milão. A exposição reunirá peças históricas emprestadas pelos museus de Vigevano e Sant'Elpidio, ambos dedicados à história dos sapatos.   


A exposição será itinerante e começará na próxima semana, em Dubai, entre os dias 25 e 27 de maio. Depois, a mostra segue para Nova York, no dia 10 de junho, para Londres, dia 20, e Moscou, dia 23, terminando sua viagem na capital paulista.   


"O evento em Dubai faz parte da promoção do projeto Made in Italy, e foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico. Esta também será uma ótima oportunidade para apresentar a marca 'TheMicam' para o mercado internacional e para o mundo", disse a presidente da Assocalzaturifici, Annarita Pilotti. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos